5ª Copa Genar Oliveira consagra atletas e reúne amantes do boxe na Vila Olímpica de Manaus

Um total de 12 combates estremeceu a Vila Olímpica de Manaus (zona Centro-Oeste) durante todo este domingo, 21, quando ocorreu a 5ª Copa Genar Oliveira de Boxe. Ao todo, cinco categorias – pré-infantil, infantil, cadete, juvenil e elite – fizeram parte do evento realizado pela Federação Amazonense de Boxe (FAB), com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Com a responsabilidade de fazer a única luta pelo naipe feminino, pela categoria 57Kg, Andreia Cerdeira e Amanda Oliveira representaram muito bem a classe e fizeram um duelo digno de parar o complexo esportivo. No ringue, quem se deu melhor foi Andrea, 26, que conquistou seu tricampeonato na competição. A lutadora é de Coari e tem a intenção de ganhar cada vez mais espaço no cenário local e nacional, seja através do pugilismo, ou do MMA ( mixed martial arts), modalidade que vem investindo nos últimos tempos.

Além das conquistas individuais, as equipes também puderam comemorar vitória. O primeiro lugar ficou a FGT Fight Girl, em segundo a Fiola – CT Sejel e, em terceiro, o CT Vila. Para Cássio Humberto, boxeador e treinador da FGT Fight Girl, o prêmio inédito impulsiona o trabalho.