A falta de educação do povo brasileiro

(foto: reprodução)

Hoje é Dia dos Professores. Esses profissionais lutam muito no Brasil. Lutam por sala de aula com mínimo de dignidade. Lutam por material escolar para que as crianças e jovens consigam aprender. Lutam para serem respeitados. Lutam para levar conhecimento onde muitas vezes não há sequer educação familiar.

Pais e mães que não respeitam a fila de carros para deixar os filhos, que não respeitam os professores, que não cumprimentam os porteiros, são os primeiros a gritar contra as menores falhas das escolas.

O brasileiro, sem dúvidas, atravessa uma fase ruim no quesito educação doméstica, cultura e boas maneiras. E não adianta culpar e xingar os professores. Eles sobrevivem como podem nessa selva de pedra chamada Brasil.

Não foi a toa que, após receber a boa notícia de que o tumor renal retirado em cirurgia na semana passada é benigno, o famoso goleiro Roger mostrou interesse em entrar para a política para ajudar pessoas que sofrem com câncer. No dia seguinte à coletiva, postou uma foto antiga que tinha ao lado do político e deputado Jair Bolsonaro, que deverá ser candidato à presidência nas próximas eleições.

Foi xingado ao nível Máximo nas redes sociais. Um número incalculável de pessoas lhe desejou a morte com câncer. Triste, o jogador apagou seu perfil. Viva os professores que sobrevivem dia após dia em meio a tanta estupidez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here