Amazonas ganha primeira unidade do INSS Digital

O INSS Digital é o novo marco do atendimento do órgão no Brasil, e que dispensa o cidadão de comparecer a uma agência para requerer benefícios (foto: divulgação)

Graças a articulação da Associação Amazonense de Municípios (AAM),  o município de Careiro Castanho foi o primeiro do Amazonas a ganhar uma agencia do INSS Digital.  A medida deve injetar R$ 7 bilhões na economia do Estado nos próximos três anos.

De acordo com o , gerente executivo do INSS Amazonas, Clizares Santana, em pleno funcionamento, além do incremento na economia, o programa ainda pode gerar 100 mil empregos em todo o Estado.

Programa – O INSS Digital é o novo marco do atendimento do órgão no Brasil, e que dispensa o cidadão de comparecer a uma agência para requerer benefícios. Assim, todos os 62 municípios do Amazonas ficarão cobertos com o atendimento do INSS, o que deve ampliar dos atuais 313 mil para 800 mil beneficiários.

Atualmente, a maioria dos municípios não têm agência do INSS. São apenas 27 unidades em todo o Estado, sendo sete em Manaus. Segundo o próprio instituto, o índice de benefícios pagos, de 7,7%, no Amazonas está abaixo da média nacional de 17%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here