Amazonense pode ser Procurador-Geral da República

(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, sofreu uma derrota política na última quarta-feira (20/5). Na eleição para o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), venceu o candidato “independente da administração atual da PGR”, o subprocurador-geral da República e amazonense Carlos Frederico Santos. O candidato de Janot, o subprocurador Nicolao Dino (irmão do atual governador do Maranhão Flávio Dino -PC do B) ficou em terceiro lugar. Em segundo, ficou a subprocuradora Mônica Nicida.
A vitória de Carlos Frederico ganha mais destaque político por causa da época em que acontece. Em agosto, termina o primeiro mandato de Rodrigo Janot à frente da PGR, e nova lista tríplice será encaminhada à Presidência da República. Carlos Frederico Santos é tido como candidato certo a se opor a Janot, tendo GRANDES CHANCES de ser o primeiro amazonense a se tornar PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA.
Carlos Frederico Santos é membro do MPF desde 1991, e anteriormente foi Promotor de Justiça em Tabatinga, Borba, Novo Aripuanã e em Manaus.