Bloco “Tá Boa Bonita” terá exposições, palestras e shows gratuitos no Centro

Abordando a cultura LGBT+, o bloco “Tá Boa Bonita”, que ocorre neste sábado, 3/3, no Centro Histórico de Manaus, reunirá, além de atrações musicais, uma diversidade cultural em exposições, intervenções artísticas e rodas de conversas. A programação gratuita inicia às 14h, na avenida 7 de Setembro, em frente ao Les Artistes Café Teatro.

Entre as atrações do bloco cultural estará a vídeo instalação “ASSIM AQUI”, da artista Keila Serruya, que traz a indagação: “O que é comum ou simples para te tornar um cidadão?”. Keila explica que “ASSIM AQUI” propõe ações comuns e cotidianas de duas travestis. “Humanizar o que é humano dentro do imaginário popular é a ação”, destaca.

A performance audiovisual ficará por conta do Projeto Aram, Mendes Auá apresentará a exposição “Monstros que falam” e Snurieh, a exposição “Love is love”. Participarão ainda Rodrigo Duarte (Mapping) e Fran Martins com a performance “Efêmera”.

Já as rodas de conversa abordarão temas como vida de transexuais, LGBTfobia, direitos humanos, saúde lésbica, polícias públicas LGBT+, processos criativos para emancipação feminina, saúde trans, Profilaxia Pós-Exposição (PEP) e Profilaxia Pré-Exposição (PrEP).

Shows

O bloco “Tá Boa Bonita” terá apresentação de Maria Moraes e Emerson Munduruku. Os shows contarão com nomes como Sinésio Rolim, Rodrigo Baroque, Elisa Maia, Lary Go & Strela, além dos Djs Luana Aleixo, Ademar Marinho MERM.ADE, Marcelo Nobre, Rhanna Evans e Alana Zuany.

Esta é a primeira edição do “Tá Boa Bonita”. O bloco segue a mesma estrutura do Festival de Cultura LGBT+ “Miga, sua lôca”, que ocorreu em maio de 2017.

O evento conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Tá Boa Bonita Bloco Cultura LGBT+, Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Estado do Amazonas (Assotram), Penélope’s Drive, Coletivo Difusão, Miga,Sua Lôca Festival Cultura LGBT, Centro Popular do Audiovisual (CPA), Naty Veiga, Sonora Music, Manifesta LGBT+, VDR Digital.