Botonistas de Pernambuco e Fortaleza conquistam a Copa Norte e Nordeste realizado na Arena da Amazônia

Após dois dias de competições, e mais de 20 horas de disputas, a 2ª edição da Copa Norte e Nordeste de Futebol de Mesa, realizada em Manaus, conheceu seus vencedores na noite deste domingo, dia 30. Os botonistas de Pernambuco e Fortaleza foram os grandes campeões do evento que ocorreu pela primeira vez num estádio construído para a Copa do Mundo, a Arena da Amazônia. Os atletas, agora, se juntam ao seleto grupo de capitães que conseguiram erguer uma taça dentro de um dos estádios mais bonitos do País.

Com 60 jogadores dos estados de Alagoas, Piauí, Pernambuco, Roraima, Ceará e do Amazonas, os botonistas Manoel Moura, 57, e Adones Castro, 31, faturaram a primeira posição nas categorias Master e Adulto da primeira divisão, respectivamente. Eles passaram pela classificatória no sábado, 29, que durou de 8h até 16h, e no domingo foram para as cabeças, passando por nomes já consagrados o esporte.

“Foi uma competição muito boa, em um local super favorável para praticar o futebol de mesa. Fiz 20 jogos e ganhei 17. Perdi duas e empatei uma. Foi uma campanha muito boa. No sábado, sai com 100% de aproveitamento e domingo continuei e cheguei ao título”, contou o agora bicampeão master, Manoel Moura, 57, jogador do Quixada de Fortaleza-CE.

O caminho semelhante teve que ser percorrido pelo pernambucano Adones Castro, 31. O botonista do clube Recife Arena venceu a competição na categoria Adulto da primeira divisão. Emocionado, ele ainda elogiou os adversários. “Foi bem difícil e venci por um ponto de diferença. O nível está muito alto e o pessoal do Amazonas que está começando agora está de parabéns. Espero que possamos voltar mais vezes”, comemorou o atleta, feliz por conquistar o troféu na Arena da Amazônia.

“Conquistar esse título na Arena é muito importante. Aqui é um lugar místico, foi palco de grandes jogos da Copa do Mundo e deu para levar o futebol de mesa para o topo. Estou bem feliz e tenho certeza que minha família e amigos ficarão orgulhosos de mim”, comentou o jogador.