Campeonato Master de Vôlei de Praia do Proerd vai movimentar Ponta Negra neste final de semana

Serão 21 equipes na competição Master, que terá atletas a partir dos 30 anos no naipe feminino e 35 anos no masculino. Cada equipe será formada em quartetos para definir o campeão e a campeã do torneio (foto: divulgação)

Neste final de semana, a Ponta Negra, localizada na Zona Oeste de Manaus, será palco do 2º Campeonato Proerd de Vôlei de Praia, programa social da Policia Militar do Amazonas que tem como objetivo afastar crianças, jovens e adultos das drogas e incluir por meio das práticas esportivas. No sábado, dia 22, o evento começa às 13h, e domingo, 23, às 9h.

Serão 21 equipes na competição Master, que terá atletas a partir dos 30 anos no naipe feminino e 35 anos no masculino. Cada equipe será formada em quartetos para definir o campeão e a campeã do torneio. A organizadora do evento, Aíla Fernandes, explica que além do espírito competitivo, vale a importância do projeto social em benefício às crianças.

“Com o esporte podemos praticar a disciplina, a responsabilidade social e a educação. Então, o Proerd tem esse objetivo, de promover a integração das práticas esportivas com a sociedade, para que muitas crianças possam ter uma vida saudável longe das drogas”, disse Aíla.

Além de combater o uso de substâncias ilícitas, o programa também é voltado para prevenção da violência doméstica e bullying nas escolas. O coordenador estadual do Proerd no Amazonas, tenente-coronel Audiney Ferreira Pinto, comenta que várias escolas são beneficiadas com o projeto e acredita no futuro melhor em relação às crianças.

“Já beneficiamos mais de quatro mil crianças no projeto social e educar com respeito e disciplina as nossas crianças através do esporte é cuidar do nosso futuro. Plantamos aqui para colher lá na frente, e o nosso programa tem dado certo”, explica Audiney.

Na sua segunda edição do campeonato, são esperadas uma média de duas mil pessoas nos dois dias do evento. Para Audiney, o local e a desenvoltura do Proerd são alguns dos fatores para atrair um grande público.

“Tivemos nossa primeira edição em dezembro do ano passado e o público girou em torno de mil pessoas. Por ser um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e pelo programa beneficiar várias famílias, acredito que esse campeonato será um sucesso”, espera o coordenador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here