Com 20 anos de carreira, Pedro Paulo Cordeiro palestra em ‘Conversa de Arquiteto’ e vai destacar habitação popular

O projeto Conversa de Arquiteto chega a sua terceira edição nesta quinta-feira, dia 29, a partir das 18h30, no Madeira Market (rua Rio Madeira, Vieiralves). Desta vez, o tema abordado será ‘Projeto e Obras’ e a palestra será ministrada pelo Arq. e Urb. Pedro Paulo Cordeiro. O profissional é referência em diversas escalas, como residências, lojas, hotéis, indústrias, condomínios e institucionais e atuou como Diretor de Planejamento no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Promovido pela Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura do Amazonas (Asbea-AM), com apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU/AM), o projeto tem entrada gratuita, porém é necessário realizar inscrição antecipada. Dados como nome, RG, telefone e e-mail devem ser enviados para [email protected]. Ao todo, são oferecidas 80 vagas.

“O Conversa de Arquiteto faz que revisitemos diversos projetos e obras de nosso escritório no decorrer desses vinte anos, rememorando conceitos e ideias até então adormecidas. Na ocasião, compartilharemos um pouco da trajetória de nosso escritório de projetos, mostrando um painel de obras, projetos, conceitos e referências”, destacou Pedro Paulo Cordeiro.

O palestrante, que soma mais de 20 anos de carreira, ainda destacou que vai apresentar uma consultoria prestada ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (SINDUSCON-AM) sobre habitação popular no Centro de Manaus. “Atuamos em diversos projetos, trabalhos para arquitetura, consultoria urbanística, laudos, patrimônio histórico e fazemos questão de ter abrangência. Na Conversa, aliás, irei apresentar a consultoria sobre habitação popular”, destacou.

Para o presidente da Asbea-AM, Roberto Moita, a palestra é uma maneira de valorizar o profissional, mas também d abrir diálogo entre aqueles que estão no mercado e os que estão chegando. “Nosso foco é o debate da Arquitetura Contemporânea e o aprofundamento do conhecimento da sua produção. Nossa agenda mensal de Conversas privilegia o talento e a pertinência da produção de Arquitetura que os arquitetos locais entregam para a sociedade Amazonense”, disse.