Corda bamba

desconhecido (10)Quais são os governadores eleitos em 2014 e que podem ser cassados no Brasil, pois respondem a graves acusações na justiça eleitoral?
JOSÉ MELO ( PROS-AM), MARCELO MIRANDA ( PMDB-TO), FERNANDO PIMENTEL ( PT-MG), CAMILO SANTANA (PT-CE), SIMAO JATENE ( PSDB-PA), RICARDO COUTINHO ( PSB-PB) e WALDEZ GOES ( PDT-AP).
E se forem cassados, haverá nova eleição ou assume o segundo lugar? Embora o Procurador Eleitoral Substituto Leonardo Galeano defenda nova eleição, os juristas consultados pelo Blog explicaram que o TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL já decidiu que, em caso de cassação de governador, assume o segundo lugar. Foi exatamente o que aconteceu quando o TSE cassou CASSIO CUNHA LIMA em 2009, quando havia sido eleito governador da Paraíba. Assumiu em seu lugar o segundo colocado, José Maranhão, que havia recebido menos de 49% dos votos. Portanto, se JOSÉ MELO for cassado, NÃO DEVE HAVER NOVA ELEIÇÃO. Assumirá o segundo lugar.
Quanto ao futuro do governador do Amazonas José Melo na Justiça Eleitoral, o mais curioso é perceber, pelos comentários dos internautas, que a torcida pela sua cassação já é GIGANTESCA. Em menos de 6 meses após sua posse, o descontentamento é generalizado. A própria PM, que em um dos processos é acusada de ser utilizada para participar do suposto esquema de compra de votos, já ameaçou greve diversas vezes, por falta de reajuste. Nada de concreto é resolvido. Há muita instabilidade no momento e isso gera falta de governabilidade. QUANDO a população do Amazonas terá a resposta sobre quem governará realmente o Amazonas?