Criatividade dos petiscos amazonenses é colocada à prova do público durante a 7º edição do concurso ‘Comida di Buteco’ em Manaus

Foto: divulgação

Já consolidado no calendário nacional, o Concurso Comida di Buteco chega, este ano, a sua 18ª edição. Manaus vai novamente participar do evento, chegando em sua 7ª edição e concorrendo ao melhor “buteco” do país. A capital amazonense receberá o evento de 14 de abril a 07 de maio e contará com a participação de 16 estabelecimentos. Com a missão de transformar vidas através da cozinha de raiz –buteco extensão de sua casa, o Comida di Buteco se consolida como uma das mais importantes plataformas de fomento, valorização e exposição do “buteco” e da cozinha brasileira, importante ícone de qualquer cultura nacional. O tema da edição 2017 é o tão popular na mesa do brasileiro, Cereal. 

Nacionalmente, o concurso pretende levar quase 5 milhões de apaixonados por botecos às urnas  dos mais de 500 concorrentes, em 20 cidades, para eleger o Melhor Buteco do  Brasil.  Pioneiro nesse segmento, em 2016 inaugurou um importante marco na sua consolidação: tornou-se uma eleição nacional, que a partir de então premiará todo ano o melhor “buteco” do brasil, se consolidando como o único concurso nacional do gênero, que envolve toda a população das 20 cidades participantes. Em 2017, pelo segundo ano consecutivo, os petiscos terão o preço máximo de R$ 25,90, desafiando os “butecos” a serem criativos e acessíveis, não perdendo uma de suas características mais importantes: serem democráticos. 

De 14 de abril a 14 de maio, mais de 500 “butecos”, que criaram petiscos exclusivos, passarão pelo crivo do público e de um corpo de jurados, que vai eleger o melhor “buteco” da cidade. Cada concorrente será avaliado em 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco  leva 70%  do peso da  nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%).

Em junho, uma comissão de jurados escolhida, especificamente, para essa missão, vai visitar os 20 campeões de cada cidade para eleger o melhor dos melhores. É como se agora o Comida di Buteco tivesse duas etapas: eleição do melhor da cidade, envolvendo público e jurados. E a eleição do melhor do país, validada por outra comissão de jurados que não participou da primeira etapa. O vencedor leva a cidade e o “buteco” ao pódium da cozinha de raiz do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here