Desembargador Djalma Martins assume Corregedoria do TJAM

Decano do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Djalma Martins da Costa, assume o cargo de corregedor-geral pelos próximos dois meses

(foto: Raimundo Valentim/Arquivo TJAM)

O desembargador Djalma Martins da Costa, decano do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), assumiu a Corregedoria-Geral de Justiça em substituição ao desembargador Aristóteles Lima Thury, que após 22 meses à frente do órgão correicional do Poder Judiciário Estadual, assumiu a vice-presidência e corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), no último dia 4 de abril.

Para a nova tarefa, o desembargador Djalma Martins traz a experiência institucional, bem como a expectativa de dar continuidade às atividades do órgão correicional e trabalhar para a transição do novo corregedor. “Assumo o órgão correicional, ciente da responsabilidade institucional e da importância de estarmos à frente para orientar e fiscalizar, além de incentivar as boas práticas, difundindo provimentos e recomendações necessárias à atuação da Corregedoria e contribuindo para o bom andamento da atividade-fim do Poder Judiciário”, explica o desembargador Djalma.

Perfil

Nascido em Boca do Acre (AM), o desembargador Djalma Martins da Costa é pós-graduado em Direito Público, autor do livro “Inexigibilidade de Conduta Diversa” pela Editora Forense, tendo sido membro do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), onde ocupou os cargos de promotor e procurador de Justiça. É o desembargador decano do Poder Judiciário do Amazonas, tendo exercido diversas funções ao longo de mais de 28 anos de serviços prestados à Justiça.

Também foi nomeado para a vice-presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas em 1993, exercendo a presidência daquela Corte Eleitoral no período de 1995 a 1996. Na Justiça Estadual foi presidente do TJAM entre 2000 e 2002 e também já presidiu a 1ª Câmara Cível, além da 1ª e 2ª Câmaras Criminais. Foi governador em exercício e diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam). Atualmente ocupa o cargo de desembargador integrante da 2ª Câmara Criminal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here