Em Manaus comercio deve abrir 3 mil vagas neste fim de ano

As vendas de fim de ano prometem movimentar a temporada de contratações.  Ao todo, devem ser disponibilizadas cerca de 3 mil vagas temporárias na capital, de acordo com estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus). As admissões devem ocorrer entre o fim do mês de novembro e o início do mês de dezembro.

De acordo o presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag, mesmo em situação de dificuldade econômica, o comércio está otimista. “Esperamos que as vendas melhorem para que todos os lojistas consigam realizar estas contratações”, disse. As vagas oferecidas são para os cargos de balconista, vendedor, operador de caixa, repositor de mercadorias e atendimento em geral.

Conforme Assayag mesmo com o mercado passando por um momento complicado, cabe ao próprio funcionário deixar de ser temporário para ser permanente.  “Percebemos uma grande dificuldade no setor de vendedores internos e externos, pois o funcionário que quer se tornar efetivo, precisa se dedicar e buscar outras qualificações, pois só assim haverá chance de permanecer no emprego”, disse.