Escola de Contas abre ano letivo, nesta terça-feira (27), com autoridades, jurisdicionados e servidores públicos

A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) dá início, nesta terça-feira (27), ao ano letivo de 2018 para a formação de servidores e de gestores públicos. Com a presença de várias autoridades, entre elas o governador Amazonino Mendes, a aula inaugural será ministrada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Yedo Simões de Oliveira, que falará sobre nas eleições de 2018, em sua palestra.

A abertura do ano letivo terá 24 horas de formação, em uma programação dividida em três dias (terça-quarta-quinta), com palestras da superintendente da Controladoria Geral da União, Mona Liza Ruffeil, que abordará sobre a Lei de Acesso à Informação e Transparência; da secretária de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Amazonas, Lúcia de Fátima Ribeiro Magalhães, que ministrará sobre a responsabilidade dos agentes públicos perante o TCU; do delegado da Polícia Federal, Pablo Oliveira, que falará do papel da PF no Combate à Corrupção; e dos conselheiros-substitutos do TCE-AM, Alípio Reis Firmo Filho e Luís Henrique Mendes, que falarão, respectivamente, sobre os desafios do Controle Externo e a Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outros.

Inscrições ainda podem ser feitas

As inscrições podem ser feitas por meio do portal da Escola de Contas, através do endereço http://ecp.tce.am.gov.br, ou por meio de link no portal do TCE. Informações pelo telefone 3301-8301