Etapa dupla do Campeonato Amazonense de Kart tem mais de 6h de disputas

A etapa dupla (3ª e 4ª) do Campeonato Amazonense de Kart esquentou o asfalto do Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, e acirrou ainda mais a briga pela ponta da tabela. Em mais de seis horas de disputas, que iniciou na tarde do último sábado (17) e finalizou pela noite, os 19 pilotos pisaram fundo em busca do primeiro lugar. O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na principal categoria, Graduados, o título da terceira etapa ficou com Fabrício David, seguido Gabriel Filho e Cícero Barbosa. Na quarta etapa, o piloto Cícero Barbosa teve tempo de ajustar o kart nos boxes, acelerou fundo na pista e ficou com o primeiro lugar. Lincoln Barros veio logo em segundo e Fabrício David, líder do campeonato, em terceiro. O resultado deixou Barbosa a apenas dois pontos do líder, 77 contra 79.

Categoria Novatos

Entre os pilotos que buscam um lugar ao sol no mundo da velocidade, o piloto Victor Hugo cruzou a linha de chegada em primeiro lugar nas duas etapas e se isolou na liderança do campeonato. “Tive dificuldades, acabaram tocando em mim, fui para quarto lugar, me recuperei e terminei a prova em primeiro. Na outra bateria abri vantagem, fui embora e ganhei”, comemorou Victor, líder da Novatos com 82 pontos.

Para os organizadores da competição, cada etapa do Estadual tem mostrado um salto na qualidade, tanto no número de pilotos quanto na performance no asfalto.

Próximas etapas

As próximas etapas, 5ª e 6ª, do Campeonato Amazonense de Kart está marcado para o dia 19 de agosto, no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here