Grupo cria clube com o objetivo de discutir os direitos das mulheres no Amazonas

O feminismo tem sido pauta de conversas e debates mundo afora. Se é pela força dos movimentos ou pela abertura às discussões, o importante é falar sobre o tema. Por isso, o Instituto Mana e o grupo Feminismo em Manaus resolveram idealizar uma nova forma de colocar o feminismo em pauta, com um clube do livro. Intitulado Clube das Manas, elas convidam quem se interessar em ler e falar sobre o tema, a partir dos mais diversos livros.

E se engana quem pensa que só livros didáticos tratam do feminismo. Segundo Keila, os livros selecionados, muitas vezes, são simplesmente um ponto de partida para uma discussão maior. “Nós buscamos livros que mostram a condição da mulher na atualidade e renda uma boa discussão. Muitas vezes, o feminismo nem é o tema principal, mas o contexto da história vai desencadeando pontos que fazem parte do que o movimento defende”, explica.

O projeto terá apenas a sua segunda reunião, nesta quarta-feira (22), mas, de acordo com as organizadoras, já tem se mostrado promissor, inclusive além de Manaus. E as inovações não param por aí.

Este mês, o grupo vai debater o livro ‘A Rebelde do Deserto’, da Alwyn Hamilton, e o encontro acontece hoje, às 19h, na Livraria Leitura, do Amazonas Shopping (Av. Djalma Batista, 482 – Parque Dez de Novembro). Para quem quiser se inteirar dos projetos e participar das próximas reuniões do Clube das Manas, basta se inscrever na seção ‘quero me cadastrar’, no site www.institutomana.com, para receber todas as informações.