Jovem forja sequestro, envia foto em cativeiro e pedido de R$ 20 mil à própria família

falso sequestro de um jovem de 19 anos foi elucidado na tarde desta sexta-feira (16) em Itacoatiara, município a 176 Km de Manaus. O rapaz e mais outros dois homens foram detidos por envolvimento na farsa. Segundo a Polícia Civil, o jovem enviou mensagens de textos e fotos à família na quinta-feira (15), informando que tinha sido sequestrado e que era mantido amarrado em uma casa.

Os policiais analisaram as imagens em que o jovem aparecia amarrado em cativeiro e os áudios enviados, do próprio aparelho celular dele, onde era feito um pedido de resgate no valor de R$ 20 mil.

O aparelho do jovem foi rastreado pela polícia. Ele foi achado por um amigo da família e por policiais militares na noite de terça, no Km 165 da rodovia AM-010, após ter sido visto caminhando pela via. Em depoimento, o jovem alegou ter sido sequestrado e violentado por três ocupantes de um carro de cor preta. Segundo a polícia, os resultados dos exames feitos no Hospital de Itacoatiara deram negativo para violência sexual. O delegado titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara disse que o jovem teria passado a se contradizer, até assumir que havia tramado o suposto sequestro, influenciado por outros indivíduos, para conseguir dinheiro da família. (G1 AM)