Operação contra esquema de corrupção envolvendo políticos e empresários é deflagrada no AM

Propina flagrada durante as investigações em Tapauá (Foto: Divulgação/MP-AM)

A operação ‘Tapauara’ foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28), em Manaus e Tapauá , município a 449 Km da capital. A ação conjunta, que visa combater um esquema de corrupção e fraude em licitações, é realizada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), Controladoria Geral da União (CGU) e Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (DRCO). Políticos e empresários estão entre os investigados e suspeitos de integrar o esquema.

“De acordo com as investigações (Promotores de Justiça), a organização criminosa atuava na prefeitura de Tapauá/AM, suspeitos de operacionalizar um esquema de corrupção generalizada, através de pagamento de propinas e mensalinho a vereadores para aprovação de medidas e aprovação de processos licitatórios fraudulentos”, informou nota do MP-AM.

Ao todo, devem ser cumpridos 10 mandados de prisão preventiva, nove mandados de condução coercitiva, nove mandados de busca pessoal e 26 medidas de busca e apreensão. Segundo o Ministério Público, serão cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Tapauá e na capital. Documentos, celulares, computadores e veículos na Prefeitura, residências e empresas investigadas devem ser apreendidos.

Mais informações devem ser divulgadas durante uma coletiva de imprensa em Manaus ainda nesta terça-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here