Prefeito em exercício, Marcos Rotta, acompanha situação de garis vítimas de acidente neste sábado

Um micro-ônibus que transportava 25 garis da empresa Mamute, terceirizada para a limpeza pública da Prefeitura de Manaus, envolveu-se um acidente, neste sábado, 18/03, por volta das 14h30, na avenida Nathan Xavier de Albuquerque, Novo Aleixo, zona Norte, deixando dez feridos. O veículo chocou-se com um poste e SAMU enviou ambulâncias ao local prestando os primeiros atendimentos às vítimas. Seis delas foram levadas ao Hospital João Lúcio e quatro ao Hospital Platão Araújo.

Ao ser informado do acidente, o prefeito de Manaus em exercício Marcos Rotta foi até o local juntamente com secretários municipais e chegou a acompanhar os trabalhos do Samu e a remoção dos feridos. Por determinação do prefeito, uma faixa da rua foi interditada pelo Manaustrans, que está no local, para evitar maiores transtornos por conta dos danos causados a poste de energia elétrica.

“A Prefeitura está prestando toda assistência aos feridos. A ação do Samu foi ágil e acredito que todos ficarão bem”, disse.

O prefeito em exercício estava no local acompanhado de secretários, entre eles Paulo Farias, da SEMULSP, e do proprietário da empresa Mamute, Carlos Edson Júnior, terceirizada que presta serviços de limpeza à Prefeitura de Manaus.

A equipe, composta por trabalhadores da capinação, deslocava-se do Campo do São Jose (Zona Leste) para a Avenida Nathan Xavier, onde iniciaria mais uma atividade programada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

A empresa Mamute prestou toda a assistência necessária aos trabalhadores. A Prefeitura de Manaus acompanha a situação e também presta a assistência necessária ao acidente.