Prefeitura atua em ramais para melhorar acesso e escoamento de produtos agrícolas

Mais de 22 quilômetros de ramais na zona Rural de Manaus estão  recebendo ações de infraestrutura. Serviços de recuperação da massa asfáltica, tapa-buraco e implantação de rede de drenagem profunda são alguns dos trabalhos executados pela Prefeitura de Manaus, que irão beneficiar comunidades e produtores rurais da BR-174 e do ramal do Puraquequara.

Na comunidade do Puraquequara são quase 20 quilômetros de via que estão recebendo reparos e serviços de tapa-buraco. Os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e começaram no cruzamento da rua Oitis, no Distrito Industrial, seguindo por toda a extensão da estrada. Trechos mais críticos estão recebendo  sustentação na base, com aplicação de pedra de rachão e brita, que dará maior durabilidade ao solo.

Ainda na mesma área, o ramal do Bela Vista também deverá receber manutenção em mais de quatro quilômetros de extensão. As comunidades Castanhal e Luz também terão suas pistas recuperadas. Somente na região do Castanhal serão quase dois quilômetros totalmente refeitos.

Estamos recuperando área e executando serviços em comunidades que nunca tinham recebido qualquer infraestrutura. A determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto é que seja realizado um serviço completo, desde a terraplanagem até a aplicação da massa asfáltica”, destacou o coordenador do Distrito de Obras da Seminf, Airton Valdivino.

Há mais de 20 anos morando na comunidade, a dona de casa Alvanira Lopes, mais conhecida como “dona Preta”, destacou que essa ação vai facilitar o acesso das famílias e o escoamento da produção agrícola.

Vi essa comunidade sair do isolamento e agora mais infraestrutura está chegando para nossa área. Um progresso que vai ficar para todos os moradores”, comemorou.

Além da via principal, ruas dentro da comunidade do Puraquequara também irão receber reparos. “Iremos trabalhar nas ruas 3,4,5, e Dona Otília com a mesma qualidade de serviço que estamos fazendo a via principal”, explicou Airton.