Prisão de Melo completa 42 dias e os pagamentos feitos por David Almeida aguardam investigação

Melo está preso há 42 dias e pagamentos ordenados no governo interino de David Almeida estão sob investigação (foto: reprodução/internet)
O deputado David Almeida assumiu o governo do Amazonas em maio de 2017, após a cassação definitiva do ex-governador José Melo pelo Tribunal Superior Eleitoral. Não por acaso, o deputado David foi eleito presidente da Aleam exatamente porque era ligado politicamente a Melo, que está preso há 42 dias por decisão da corajosa juíza federal Jaiza Fraxe.
David Governogovernou por cinco meses, até Amazonino Mendes tomar posse em outubro de 2017 como governador eleito de forma direta pelo povo. David Almeida está com vários pagamentos sob investigação do Ministério Público e os leitores do Portal cobram resposta para os fatos.
A  promotora Neyde Regina Trindade, da 13ª Promotoria de Justiça do MPE/AM, desde 2017 investiga uma denúncia de supostos pagamentos irregulares na gestão de Almeida, especialmente da Agência de Desenvolvimento Sustentável.
Na denúncia em apuração no âmbito do  MP-AM, o denunciante chama a atenção para pagamentos em série feitos pela ADS às empresas F. R. Comércio Varejista de Materiais de Construção Ltda. e Auto Posto Samaúma LTDA  em um curto período de tempo. Muitos pagamentos ocorreram em um único dia. Conforme informação pública disponível  no Portal Transparência do Governo do Amazonas, é possível constatar que no dia 30 de junho de 2017, por exemplo, a Agência fez seis pagamentos diferentes à F. R. Comércio Varejista, totalizando R$ 9 milhões.
Na portaria de instauração do inquérito, ocorrida em 2017, a promotora Trindade chama atenção também para outro fato: um dos sócios da F. R. Comércio Varejista, Eraudo Evandro Lopes, é também sócio de Francisco Evandro Lopes, sócio da empresa Auto Posto Samaúma. Ou seja, a vencedora para o fornecimento de combustíveis para as máquinas locadas. Segundo dados disponíveis na web, Eraudo Lopes e Francisco Lopes são irmãos.
A questão é quanto tempo vai demorar essa investigação e quais as conclusões a que chegaram os promotores. Se os pagamentos foram irregulares, quando os responsáveis serão presos e punidos? Ou o pato parou no Melo mesmo? O povo clama por Justiça e David Almeida deve esclarecimentos à sociedade. Quem não deve, não teme.
Oremos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here