Procurador-chefe e procurador regional eleitoral no AM são empossados em Brasília

Edmilson Barreiros e Victor Santos foram reconduzidos aos cargos para o biênio de 2017/2019

Os procuradores da República Edmilson da Costa Barreiros Júnior e Victor Riccely Lins Santos tomaram posse como procurador-chefe e procurador regional eleitoral no Amazonas, respectivamente, para o biênio 2017/2019. O procurador da República Rafael da Silva Rocha permanece como substituto da chefia administrativa e da função eleitoral.

Os procuradores de 27 unidades que exercerão a função administrativa e eleitoral nas unidades do MPF foram empossados pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, na última segunda-feira (2), em Brasília. Os procuradores-chefes eleitos para o biênio 2017/2019 foram nomeados pela Portaria nº 1.036/2017 e seus respectivos substitutos foram designados pela Portaria nº 1.036/2017, publicadas na segunda-feira, na seção 2 do Diário Oficial da União.

Na cerimônia, a PGR deu as boas-vindas aos novos gestores e destacou que eles são líderes institucionais. “É muito importante assinalar que tomam posse membros eleitos pelos colegas de suas próprias unidades. Esse é um sinal muito singular da democracia interna que existe no Ministério Público, que nós precisamos sempre saudar e enaltecer”, afirmou.

A posse também contou com a presença da secretária-geral do MPU, Zani Cajueiro, do corregedor-geral do MPF, Hindemburgo Chateaubriand, e do presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti.

As atividades da posse continuaram de tarde com a presença da secretária-geral. Durante a programação, os novos gestores foram apresentados à estrutura e atuação das áreas de Gestão Estratégica (SGE), Segurança Institucional (SSIN) e Gestão de Pessoas (SGP).

A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, com o procurador Regional Eleitoral Victor Riccely Lins Santos
(foto: reprodução/internet)

Após a posse, os procuradores regionais eleitorais participaram de reunião de trabalho para debater o panorama sobre as eleições 2018 e a situação do Ministério Público Eleitoral. Participaram do debate, o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral Henrique Neves e, por meio de videoconferência, o jornalista Fernando Gabeira e o Secretário de Direitos Humanos e Defesa Coletiva, o procurador regional da República André de Carvalho Ramos.