Silas e Serafim apoiam Ramos; Zé Ricardo diz que fica ‘com o povo’

O terceiro e o quinto colocados na disputa pela Prefeitura de Manaus Silas Câmara (PRB) e Serafim Corrêa (PSB), respectivamente, irão apoiar o candidato que ficou em segundo lugar, Marcelo Ramos (PR), para o segundo turno do pleito, na capital. Já o quarto colocado nas urnas, José Ricardo (PT), afirmou que não irá apoiar nenhum candidato na segunda fase da disputa, para “manter o compromisso com o povo”.

A eleição do segundo turno será no próximo dia 30 e a disputa será entre Marcelo e o atual prefeito Arthur Neto (PSDB).

Silas teve 115 mil votos no último domingo (02), o que representa 11,7% dos votos na disputa pela Prefeitura. Na noite desta terça-feira (04), a reportagem tentou ouvi-lo, mas o telefone dele estava desligado. A assessoria de imprensa dele confirmou o apoio a Ramos.

Na tarde desta terça, Serafim Corrêa anunciou apoio a Marcelo. Serafim obteve 113.054 votos, ou 10,91%, no último domingo.

José Ricardo

Em nota divulgada, nesta terça, o deputado José Ricardo (PT), informou que não vai apoiar nenhum dos candidatos que disputam o segundo turno. Ricardo foi o quarto colocado na disputa e obteve 113.939 votos.

Durante a campanha do primeiro turno, o candidato do PT foi o que mais cresceu, de acordo com as pesquisas divulgadas desde julho deste ano.

“De nossa parte, estamos com o sentimento de dever cumprido e reafirmamos nosso compromisso de fiscalizar, de denunciar e de propor soluções para Manaus e para o Amazonas, seja quem for o gestor. Nosso compromisso é com o povo!”, disse José Ricardo, na nota.

O presidente municipal do PDT, que teve como candidato à Prefeitura o deputado federal Hissa Abrahão, Stone Machado, afirmou que o partido deve anunciar, na próxima sexta-feira, quem irá apoiar no segundo turno. Hissa ficou em sexto lugar no pleito, com 2,65% dos votos. Segundo Machado, nenhum dos dois candidatos que irão disputar o segundo turno procurou o partido em busca de apoio.

No próximo sábado (08), os partidos Rede, que teve como candidato à Prefeitura o deputado estadual Luiz Castro, e PSOL, do candidato Queiroz, devem se reunir para definir quem devem apoiar no segundo turno, em Manaus.