Tarifa de energia elétrica no AM terá reajuste de mais de 12% a partir quarta

Os novos percentuais foram aprovados nesta terça-feira (31) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) durante reunião pública (foto: reprodução/internet)

Consumidores atendidos pela Amazonas Distribuidora de Energia (AME) terão as tarifas reajustadas em mais de 12% a partir desta quarta-feira (1º). Os novos percentuais foram aprovados nesta terça-feira (31) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) durante reunião pública. A concessionária atende aproximadamente 968 mil unidades consumidoras localizadas no Amazonas.

Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais.

Reajuste energia

Empresa Consumidores residenciais – B1
AMAZONAS ENERGIA 12,67%

De acordo com a Amazonas Energia, o aumento integra o calendário anual da Agência. No ano passado, o reajuste para consumidores residenciais foi de 21,57% e 17,78% para Alta tensão. O efeito efeito médio foi de 20,01%.

A empresa observou que não há reajuste de bandeiras tarifárias no Amazonas. O sistema não é aplicado no Amazonas desde 2015. No Estado, apenas Manaus está interligada ao Sistema Elétrico Nacional (SIN).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here