Teatro Amazonas recebe novo espetáculo do projeto ‘Alma de um Poeta’ nesta terça-feira (14)

Os jovens artistas do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas traduzem a poesia de Anibal Beça em gestos, movimentos e lirismo no espetáculo “Por um momento…”, que estreia no Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, Centro), nesta terça-feira (14), às 20h, com entrada gratuita. A montagem abre a nova temporada do projeto “Alma de um Poeta”, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, e conta com patrocínio do programa O Boticário na Dança 2016.

Com 13 integrantes do Balé Experimental no elenco, “Por um momento…” tem concepção coreográfica de Adriana Goes, do Corpo de Dança do Amazonas, inspirada em dois poemas de Anibal Beça (1946-2009) – “Motivos” e “Constatação” – e em conceitos desenvolvidos pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman (1925-2017).

O espetáculo explora a linguagem da Dança Contemporânea, com movimentos mais próximos do chão e influência das danças urbanas, e se desenrola ao som de trilha sonora de Marcos Tubarão, reunindo composições do cantor e compositor Erasmo Carlos, do movimento mineiro Clube da Esquina, e do músico e compositor argentino Gustavo Santaolalla, entre outras.

Após a estreia no Teatro Amazonas, “Por um momento…” terá diversas outras apresentações ao longo deste semestre. Ainda este mês, o espetáculo de dança será encenado no Teatro da Instalação, no Centro Histórico, nos dias 23 e 24 de março, quinta e sexta-feira, às 19h; e no Sumaúma Park Shopping, na Cidade Nova, no dia 31, sexta-feira.