Centec lança programa social de bolsas para cursos de qualificação técnica

o Centec oferece, atualmente, 15 cursos profissionalizantes (foto: divulgação)

Especializado no ensino profissionalizante, o Centro de Ensino Técnico (Centec) está lançando, neste mês de março, em Manaus, um programa social de incentivo a pessoas que buscam por cursos de qualificação técnica profissional. Trata-se do programa ‘Parceria Premiada’, que disponibilizará bolsas integrais de estudo tanto para quem já está matriculado na instituição quanto para os que desejam entrar.

Segundo a direção do Centec, o projeto – inovador no âmbito do ensino técnico – visa atender, principalmente, pessoas que querem se capacitar para o mercado profissional, mas que, devido à crise, estão com alguma dificuldade para custear seus estudos.

O mecanismo para participar é simples. Cada aluno ou pessoa interessada em conseguir a bolsa integral precisa indicar ao Centec outras três pessoas que também desejem se matricular para os cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição.

“Não se trata de sorteio ou promoção, é parceria premiada mesmo. O aluno que está sem condições de custear o curso nos indica outros três que possam e, após a efetivação das matrículas, ele ganha automaticamente a bolsa integral para o curso de sua preferência”, explica a professora Amanda Estald, diretora geral do Centec.

Ainda conforme a professora, o Centec oferece, atualmente, 15 cursos profissionalizantes, sendo seis na área de gestão e negócios, dois na área de infraestrutura, quatro na área de ambiente e saúde, um de segurança, um de produção industrial e um de controle e processos industriais. Todos com período variando entre 12 e 18 meses, nos três turnos, e mensalidades que vão de R$ 180 a R$ 200.

“Nesse programa, oferecemos palestras que vão desde como elaborar um currículo até como participar de uma entrevista de emprego, buscando potencializar em nossos alunos suas competências para o trabalho”, explica.

O Centec está localizado na avenida Djalma Batista, 646, São Geraldo, zona sul de Manaus. Quem quiser esclarecer alguma dúvida ou precisar de mais informações pode ligar para os números: 3249-6078 ou 99223-1580

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here