Ex-governador e primeiro cassado do Amazonas, José Melo, é preso pela PF

O ex-governador e o primeiro cassado da história do Amazonas e três de seus ex-secretários foram preso na véspera do réveillon, Pedro Elias (ex-SUSAM) se entregou à PF no dia 1º de janeiro (foto: reprodução/internet)

O ex-governador e primeiro da história do Amazonas a ser cassado, José Melo (PROS), foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (21), durante uma nova fase da “Operação Maus Caminhos”, que investiga desvios de dinheiro da Saúde do Amazonas. De acordo com o delegado Alexandre Teixeira ainda há equipes cumprindo diligências na rua e que maiores informações não podem ser disponibilizadas para não implicar na ação da Polícia.

Prisão

Fontes do Portal informaram que Melo foi preso em seu sítio no Ramal do Banco, em Rio Preto da Eva, e conduzido para a sede da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas. Ainda não se sabe se a prisão é preventiva ou temporária.

“Estado de Emergência”

A nova fase da operação foi denominada operação “Estado de Emergência”. O nome é uma alusão à situação de calamidade pública que se encontrava a prestação de serviços de saúde no Amazonas, em 2016. Naquele ano, o governo decretou estado de emergência econômica e criou um gabinete de crise.

Por meio de nota, a PF informou que:

“Os fatos relacionados ao envolvimento do ex-governador do Estado somente aparecem após o avanço da investigação e dão conta de que o chefe maior do executivo estadual recebia pagamentos periódicos dos membros da organização criminosa”

Confira a nota da Polícia Federal

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here