O termômetro das redes sociais

As redes sociais servem como um bom termômetro da reação das pessoas diante dos fatos. Publica-se um vídeo ou foto e quase instantaneamente o conteúdo está viralizado. Uns aumentam o fato, outros diminuem… Mas que as redes sociais se tornaram o grito dos sem voz, isso é incontestável.
Mas recentemente, o debate político ganha destaque nos feeds de notícias. Mais especificamente no nosso Amazonas, a população tem feito muito barulho, exemplo disso foram as eleições de 2014, quando a internet pegou fogo! Escândalos de corrupção não passam mais desapercebidos, o político ocioso não passa mais batido, agora o povo cobra – e cobra caro!
Por conta da cassação do mandato de José Melo e Henrique Oliveira, muita discussão foi lida. Deputados querendo convencer o povo de que seu voto, em caso de eleições indiretas, é mais democrático que o voto do próprio povo, virou meme. A candidata do povo, Patixa Teló já estaria eleita se fosse elegível. O possível retorno de Amazonino Mendes ao cenário político também despertou debates e muitos memes, como esquecer o “então morra”? Outro destaque é o atual senador Eduardo Braga, em suas publicações há comentários como “você é nossa esperança”, “volte urgente”, “o Amazonas sofre sem você aqui!”. O nome de alguns outros ditos “caciques” sequer é citado, o povo cansou de ser saqueado.
Disso tudo podemos ter duas certezas: o povo não aceitará ser calado e não errarão novamente nas urnas. Senhores políticos, não desafiem o povo! Oremos!