Paralisação de ônibus é mantida em Manaus

A paralisação no transporte coletiva de Manaus continua. Na capital, 30% da frota de ônibus das empresas do sistema de transporte público está paralisada. Na noite deste sábado (14), passageiros relatam dificuldades para utilizar os coletivos com a interrupção temporária dos serviços. A redução é motivada em razão de uma paralisação de rodoviários. A categoria cobra reajuste salarial de 20%.

De acordo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), as empresas operam com 70% dos veículos desde o começo do sábado. Muitos usuários dizem ter sido pegos de surpresa e que a paralisação tem causado transtornos em vários pontos da capital. No Terminal de Integração (T5), situado no bairro São José, na Zona Leste de Manaus, os passageiros reclamaram de atrasos e da redução do número de veículos atendendo as linhas que passam pelo local.

Na sexta-feira (13), rodoviários e o Sinetram participaram de uma audiência na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O sindicato apresentou  propostas para o dissídio coletivo dos colaboradores do transporte coletivo de Manaus. A categoria não chegou a um acordo. Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 20%.

 

Foto: reprodução da internet