Um grupo de aproximadamente 50 funcionários terceirizados que presta serviços ao governo do Estado no Hospital 28 de Agosto, realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (18), fechando duas faixas da Avenida Mário Ypiranga, zona Sul de Manaus, em frente ao hospital para protestar pela falta de pagamento de três meses de salários. O protesto teve inicio as 7 da manhã e contou com funcionários responsáveis pela Limpeza, maqueiros, recepcionistas, coletores, telefonistas e serviços gerais, todos com salários atrasados a mais de três meses.
Segundo o funcionário Estêvão Júnior, 36 anos, no próximo dia 20 deste mês irá completar três meses sem salário e nem vale transporte. “Viemos para Rua de novo por conta da falta de pagamento. Na semana passada, quando paramos eles prometeram pagar na quarta-feira, depois passou para quinta-feira e adiaram novamente para segunda-feira, mas não depositaram e agora disseram que não tem previsão”, desabafou.
Ainda segundo Estêvão, além do não pagamento, falta materiais básicos para limpeza, e os próprios funcionário tem levado materiais para complementar a higiene básica do local.
A equipe de reportagem tentou contato com a assessoria do Governo do Estado e está aguardando uma resposta.









