O Amazonas, após ser protagonista do Fantástico em vários domingos, por conta de políticos que teimam em fraudar eleições, desviar dinheiro público e envergonhar o estado no cenário nacional, agora está construindo mais essa marca: estado com políticos vingativos e covardes.
O último episódio aconteceu no instituto de pesquisas da Amazônia que mais tem reconhecimento internacional: o INPA. Aproximadamente uma dúzia de servidores, insatisfeitos com a Lava Jato e com os escândalos de corrupção que explodem em todo o país, vaiaram e disseram palavras de protesto contra um grupo de políticos que visitava a instituição. Nada mais corriqueiro nesse Brasil varonil. Nem tanto. Isso porque um dos políticos vaiados resolveu que a melhor resposta é ofender o INPA e seus pesquisadores nos seus sites de propaganda escancarada e sem nenhuma credibilidade.
O dinheiro compra anúncios, cartazes, folhetos de quinta, é verdade, mas não compra biografia, história e muito menos ficha limpa. E não adianta chamar a mãe do Editor- chefe de palavra de baixo calão, porque palavrão não cala a boca do povo! A miséria, a falta de medicamentos, os desvios, as delações, as contradições, os escândalos…esses só aumentam. Quanto mais os políticos atacam o povo, mais protestos surgem… Oremos muito pelo nosso Amazonas!









