Para celebrar o Dia das Crianças, na próxima semana, os Centros de Convivência da Família, Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e Coral do Amazonas oferecerão programas especiais, com acessos gratuitos.
No Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antonio, entre os dias 6 e 11 de outubro, estão programadas apresentações teatrais e dança. Sob a direção do professor Elizeu Melo, os alunos da turma de Teatro Adulto apresentam o espetáculo ‘Aika e as Águas de Lakar’, contando a história da rainha Aika, que é a única que possui o dom da cura pelas águas no planeta Lakar.
Na quinta-feira (6), a peça será apresentada no Cine Teatro Aldemar Bonates, no Centro de Convivência, a partir das 17h, e na sexta-feira e no sábado (7 e 8), a encenação acontecerá no Teatro Luiz Cabral, localizado no Shopping Grande Circular, na Avenida Autaz Mirim, bairro São José, zona Leste de Manaus.
Já na segunda e na terça (10 e 11), a programação ficará por conta das turmas de Teatro Infantil e Iniciação à Dança, a partir das 9h. Na segunda-feira, pela manhã, no Cine Teatro, a turma de Teatro Infantil apresenta a peça ‘Chapeuzinho Vermelho’, baseada no clássico conto dos irmãos Grimm. De tarde, será a vez da peça ‘A menina que não acreditava em contos de fadas’, também com a mesma turma.
Na terça-feira (11), as turmas de Iniciação à Dança apresentarão coreografias de músicas populares do mundo infantil. Pela manhã, os alunos exibirão Chiquititas, Músicos e Dançarinos e Balão Mágico, a partir das 9h. Já às 15h, os alunos apresentam coreografias das músicas Naquela Rua, Dó-Ré-Mi e Valsa da Bailarina.
Já no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, a programação acontecerá em dois horários: pela manhã, das 9h às 11h, e de tarde, das 15h às 17h. Brincadeiras como jogo da memória, bola no cesto e estouro de balão nos pés são algumas opções na Praça Central do Centro de Convivência, com a coordenação da unidade do Liceu Cláudio Santoro no local.
Principal núcleo de formação cultural do Amazonas, o Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro também oferecerá uma programação especial para os alunos, pais e para a comunidade no período de 11 a 13 de outubro. As apresentações dos alunos acontecerão no Teatro Amazonas, que completa 120 anos em 2016.









