Prefeitura realiza ação de sensibilização ambiental na Arena da Amazônia

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou uma grande ação de limpeza e sensibilização durante a partida entre Manaus e Tombense, na tarde deste sábado (30), na Arena da Amazônia. Mais de 100 homens atuaram na ação dentro e fora do estádio com a distribuição de 10 mil sacolas verdes para que cada torcedor fizesse o descarte do seu lixo de forma adequada.

“No jogo passado, fizemos uma trabalho semelhante e recebemos um retorno excelente dos torcedores, que no final do jogo já trouxeram seus lixos separados, e só fizemos o depósito em uma big bag, que foi coloca em pontos estratégicos da saída”, explicou o secretário da Semulsp, Sabá Reis.

De acordo com o balanço da secretaria, nesse jogo o resultado foi ainda mais positivo. “Quando os torcedores nos viram, já pediam as sacolas para fazer o descarte correto do seu lixo. Estamos fazendo desse ato um hábito, e isso é muito bom”, explicou o subsecretario de Operações da Semulsp, José Rebouças.

No fim do jogo, as equipes da Semulsp montaram barreira nas principais saídas para o recolhimento do resíduo.

Pela segunda vez acompanhando o jogo do Manaus Futebol Clube, o representante comercial Ivan Moreira destacou que a ação é muito louvável e cria a cultura da organização e limpeza da área pública.  “Eu lembro ter visto na televisão que no Japão, durante os jogos, a torcida no final de cada partida recolhia o lixo, e o estádio ficava tão limpo que nem precisava de equipe para fazer manutenção depois, aqui podemos fazer também. Um gesto simples, que tem um resultado positivo”, comemorou.