O índice diário de vítimas de homicídio em Manaus tem crescido cada vez mais. Em menos de 24 horas foram registradas cerca de seis assassinatos. Entre eles o de uma rapaz de 28 anos, identificado como Mário Sérgio Soares, 28, foi esfaqueado na tarde na última quinta-feira (8) na avenida Rodrigo Otávio, bairro Distrito Industrial I, zona Sul de Manaus. De acordo com informações de familiares,o homem teria de desentendido com um morador de rua que se tinha em posse uma arma branca e atingiu a vítima com várias estocadas.
A vítima ainda foi conduzida ao HPS João Lúcio chegou a receber cuidados médicos, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. O morador de rua suspeito de cometer o crime, ainda não foi identificado pela polícia.
Já na noite de quinta-feira (8) um homem identificado como Marcelo Cristian Rodrigues Pereira de 21 anos, foi assassinado com um tiro no olho. O crime aconteceu na rua Verbasco, comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, zona Leste. De acordo com informações de testemunhas o rapaz teria cometido um roubo e foi reconhecido por populares que o espancaram e uma das pessoas fez o disparou que o levou a morte.
Ainda durante a noite desta quinta-feira (9) outro crime foi registrado na rua Soldado de Brito, bairro São José 2, Zona Leste de Manaus. O autônomo José Inácio Batista da Silva, 23, foi assassinado a tiros, dentro de um restaurante, por volta das 22h.
Testemunhas afirmam que dois homens que estavam numa motocicleta de placa não identificada abordaram a vítima no momento em que jantava. O garupa efetuou os disparos e em seguida fugiram sem ser identificados.
Familiares da vítima afirmam que o um suposto policiais vinha ameaçando o rapaz por um suposto roubo na sua residência. Vizinhos alegam que o jovem era usuário de drogas e que havia cometido diversos roubos pelas redondezas.
No conjunto Osvaldo Frota, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, um homem conhecido apenas como “Cristian” foi encontrado morto por volta das 21h desta quinta-feira (8). A Perícia Criminal identificou que a vítima foi alvejada com dois tiros, que atingiram o rosto e pescoço.
Segundo os moradores a vítima era usuário de drogas, e morava na comunidade Riacho Doce, localidade vizinha ao conjunto.
Já na madrugada desta sexta-feira (9) a adolescente Vanessa Marinho Garcia, 14, foi assassinada a facadas por uma outra adolescente também de 14 anos. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (9) na rua das Jaçanãs, comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
Segundo a polícia, a motivação do crime pode ter sido vingança. Já que as duas jovens tinham uma rivalidade e outros desentendimentos também já haviam acontecido. Ontem durante mais uma discussão uma delas se armou de uma pequena faca e desferiu diversos golpes na vítima.









