A noite deste sábado (10) foi marcada pela romaria da Trasladação, que saiu por volta de 17h45 do Colégio Gentil Bittencourt, em Belém, após missa celebrada pelo Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo, Dom Cláudio Hummes. Após cerca de seis horas de procissão, a berlinda que conduz a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou à Catedral Metropolitana por volta das 23h.

A romaria noturna percorreu 3,7 km, no sentindo inverso ao trajeto do Círio de Nazaré, que será realizado na manhã deste domingo (11). A estimativa da Diretoria da Festa de Nazaré é que mais de 1 milhão de devotos tenham acompanhado a procissão, a segunda maior da quadra nazarena em número de fiéis.
Com emocionantes homenagens pelo caminho, como “chuva” de papel picado, canções religiosas entoadas por artistas como a cantora Fafá de Belém, que neste ano convidou o padre Fábio de Melo para dividir o microfone, além de espetáculos pirotécnicos que enchem de luz e cor o céu na capital paraense, a quinta romaria da festividade nazarena tem um percurso um pouco mais longo que o do Círio.
Fotos: reprodução da internet









