Consumidores de Manaus terão, a partir desta terça-feira (8), mais uma opção de feirão para limpar o nome, totalizando duas oportunidades para negociar dívidas. A orientação a quem está inadimplente é utilizar o 13º salário.
O Super Feirão Limpa Nome da Serasa vai até 26 de novembro. Através do site www.serasaconsumidor.com.br/feirao, o devedor pode tentar renegociar suas dívidas, diretamente com os credores. O feirão funcionará 24 horas por dia.
É preciso fazer o cadastro no site e verificar com quais empresas o consumidor tem dívidas, desde que as mesmas participem do feirão. As empresas vão disponibilizar canais de atendimento como telefones, e-mail e chat, pelo quais o consumidor poderá tentar renegociar o débito.
Nesta edição, estão confirmadas empresas como Banco Bradesco, Bradesco Cartões, Cartões American Express, Banco Fiat, Banco Itaucard, Citibank, Claro, Embratel, Itau, Net e Porto Seguro Cartões.
Aproveitar parte do 13º salário para renegociar dívidas pode ser uma alternativa para que o amazonense saia da situação de inadimplência e reabilite seu crédito.
“A situação econômica e o consequente crédito mais escasso afetam o consumidor de maneira geral, mas prejudicam ainda mais quem está inadimplente. As empresas estão dispostas a oferecer boas propostas com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo”, disse o gerente de Recuperação de Crédito da Serasa, Raphael Salmi.
Outra opção para buscar renegociar dívidas é a campanha ‘Limpe Seu Crédito e Faça Seu Nome Brilhar’, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), que começou no dia 15 de outubro. A expectativa é que 50 mil endividados saiam do ‘vermelho’ ou da lista de restrição do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) durante a campanha que vai até 30 de novembro.
O consumidor que estiver com o nome negativado deve procurar a empresa com a qual tem dívida e procurar renegociar, desde que a empresa faça parte da campanha. O consumidor também pode ir até a CDL Manaus, na Avenida Djalma Batista, nº 3.000, sala A, Condomínio Amazonas Flat; e no Centro, na Rua Rui Barbosa, nº 156.









