A nova Operação será comandada pelo delegado Frederico Mendes, da Secretaria de Segurança Pública, GGI- Gabinete de Gestão Integrada. Segundo a juíza federal Marília Sales, a área pertence a Hélio Carlos de Carli e
demais autores da açao.
“Por fim, pontuo que, indígenas ou não, sobre todos nós brasileiros – e mesmo os estrangeiros residentes neste País – recaem os efeitos das leis. Para este juízo, pobres ou ricos, índios ou não-índios, para todos nós a lei é a mesma, porque ninguém está acima dela e, por isso mesmo, os demandados não poderão permanecer nas terras que esbulharam pertencentes aos autores.“
A Defensoria Pública e o Ministério Público Federal não são favoráveis à reintegração de posse, principalmente porque segundo eles há dúvidas quanto à propriedade do imóvel. Em fase anteriores da operação blackout, um cidadão perdeu a vida em meio a tiroteio. O Procurador Fernando Merloto Soave espera que, caso não seja possível evitar a reintegraçao, pelo menos não haja violência e tudo seja filmado. Oremos!
Estão sendo deslocados mais de 300 PMs para o local. Metralhadoras e fuzis estão sendo liberados do armamento da PM nesse instante! Há grande conflito na área.









