Adolpho Lisboa terá programação ‘apimentada’ na terceira edição do Mercado Cultural

0

No mês do aniversário de Manaus, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa presenteia os visitantes com a degustação de um produto tipicamente regional: o azeite de murupi, uma iguaria de sabor requintado e que pode ser consumida em canapés, saladas e até em sobremesas. O produto é uma criação do artesão Fábio Silva, que há quatro anos se especializou em turismo gastronômico e vem desenvolvendo alimentos surpreendentes, como o inusitado sorvete de tacacá.

“Nesta sessão de degustação, vamos priorizar o azeite de oliva extra virgem com pimenta de murupi, porque é um produto que já está disponível no mercado. Antes vendíamos apenas sob encomenda, para restaurantes especializados. Agora, o azeite pode ser comprado por qualquer pessoa em garrafas de 250 e 500 ml. Vamos servir puro, com torradas, na conserva de berinjela e no patê de azeitonas verdes”, explica Fábio Silva, artesão de alimentos.

O azeite de murupi, além de muito saboroso, tem valor nutricional inestimável: reúne antioxidantes presentes na pimenta, que combatem os radicais livres e o envelhecimento, e as propriedades curativas do azeite extra virgem, já bastante estudadas e difundidas.

 

Foto: Ingrid Anne

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.