Agenda de notícias

1. A desembargadora Presidente Socorro Guedes Moura comemora. Apesar da GREVEdos servidores do TRE/AM deflagrada há alguns dias, o atendimento da biometria aconteceu normalmente, assim como os serviços essenciais, inclusive as sessões ordinárias. Com 78,56% de reajuste aprovado pelo Senado, a população espera que os servidores do judiciário federal voltem ao trabalho.

2. De manhã aconteceu a posse do novo secretário de saúde médico Pedro Elias, de quem se espera firmeza e comprometimento na condução da pasta MAIS SENSÍVEL para a população, pois em algum momento da vida nós (ou nossos familiares) precisamos de um atendimento de urgência nos hospitais da rede pública e o atendimento precisa melhorar muito para chegar ao nível de razoabilidade MÍNIMA! O novo secretário poderia começar ouvindo os experientes cirurgiões do Hospital 28 de agosto, que conseguem com muito esforço e dedicação manter o atendimento e as cirurgias. O Prefeito Artur Neto disse esperar que a gestão de Pedro Elias traga uma nova perspectiva de saúde para o nosso estado.

3. O deputado Serafim Corrêa se posicionou contra a ampliação dos limites geográficos de abrangência da Zona Franca de Manaus. Disse ele que isso é coisa do governo estadual e seria um gol contra a arrecadação. O debate sobre o tema já dura alguns anos. Em 2014, ao ser reeleito, José Melo defendeu a ampliação, enquanto Serafim explicou que a proposta é um erro. Disse o deputado que encaminhará sua explicação à toda a bancada amazonense no Congresso Nacional. O deputado costuma citar como exemplo as olarias que estão em Iranduba. Caso sejam ampliados os incentivos para a Região Metropolitana, aumentarão os preços dos tijolos, pois a carga tributária subirá em 40%, somando o ICMS, PIS e Cofins.

4. O ex deputado federal Sabino Castelo Branco/ PDT, derrotado nas últimas eleições para a Câmara Federal, afirmou que pretende se candidatar a Prefeito e escolherá entre as cidades de Manaus ou Coari para lançar sua candidatura.

5. O traficante José Maria Figueiró, condenado a 42 anos de reclusão, depois de cumprir 4 anos em presídio de segurança máxima e estar no complexo penitenciário amazonense há 3 anos e meio, já conseguiu ser “promovido” para o regime semi-aberto. O Blog recebeu denúncias de que Figueiró, conhecido como “REI DO PÓ“, vive como um super xerife.