Duas entidades privadas: CDLM e FCDL-AM (Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas) entregaram ai MPF mais de 7.700 assinaturas e contribuíram para que o Estado atingisse mais de 500% da meta estadual da campanha. Com isso, o Amazonas ultrapassa marca de 34 mil assinaturas de apoio às 10 Medidas Contra a Corrupção.
A mobilização da CDLM e da FCDL-AM para a coleta de assinaturas foi realizada na capital e no interior, junto a colaboradores das instituições, que levaram as fichas para que familiares e colegas de faculdade também assinassem, e em abordagem ao público em geral em pontos de ônibus, faculdades, nas unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs), órgãos públicos e eventos com grande fluxo de pessoas que corresponde a 0,3% dos eleitores do Estado.
Por sua vez, o procurador-chefe do MPF/AM, Edmilson da Costa Barreiros Júnior, destacou que a campanha, em menos de seis meses, já alcançou quase metade do número de assinaturas pretendido, que é 1,5 milhão. O país inteiro já coletou mais de 744 mil assinaturas. Para alavancar a coleta no último mês do ano, o procurador-chefe disse considerar fundamental o apoio do comércio. “Não existe setor mais pujante e mais procurado em dezembro do que o comércio.
Nós sentimos que o empresário tem condições de contribuir muito neste período para a coleta das assinaturas junto aos colaboradores e clientes”, garantiu. Na próxima semana se comemora o Dia Internacional de Combate à Corrupção, 9 de dezembro.
Fonte: assessoria de comunicação do MPF/AM
Foto: reprodução da internet









