Em meio a onda de violência e insegurança que afeta a capital amazonense, um ato de honestidade e generosidade ainda pôde ser admirado. Após o assalto ao escritório da Joalheria Vivara, um morador que realizava uma caminhada no local encontrou uma das jóias levadas pelos assaltantes. O bando que levou milhares de diamantes e mais de 600 alianças, colares e outras peças possivelmente deixou o objeto cair durante a fuga, o homem que preferiu não se identificar levou a jóia até um estabelecimento próximo ao local onde a o objeto foi encontrado no Conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-sul.
Os funcionários que receberam a jóia acionaram a Polícia Militar, com isso o Boletim de Ocorrência foi resgistrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com o Capitão Daividson que acompanha o caso, até o momento as informações são poucas.
“Fomos acionados após a entrega da jóia no restaurante, registramos o B.O e eu orientei ao tenente para que aobjeto não ficasse nas mãos de policias e por isso entregamos ao 12° DIP para que o proprietário do objeto faça o reconhecimento e retome a posse”, disse o capitão.
Segundo uma empresária que mantém seu negócio no conjunto, não é a primeira vez que ocorre situações de assaltos e que devido a isso a mesma pede reforço policial no local, além de treinar seus funcionários para ocasiões de perigosas. ” Estamos muito assustados com essa onda de violência, já fizemos várias reuniões pois isso nos afeta diariamente, porém até o momento nada foi feito”, disse.
Os empresários estão atônitos com tamanha violência e já chegaram a enviar seus clamores de segurança ao governador José Melo, porém nada foi feito para reverter a situação e enquanto isso as pessoas de bem tem de permanecer trancadas enquanto os verdadeiros bandidos continuam a solta.