Após interdição devido a deslizamento de terra, Prefeitura libera avenida no Parque Dez

A Prefeitura de Manaus liberou, às 18h30 desta sexta-feira (9), o trânsito na Avenida Maneca Marques, no Parque Dez, interditado para obras emergenciais após um deslizamento de terra em uma obra particular, na última quinta-feira (8), que teve como consequência a morte do ferreiro armador Manoel Moreira Alcântara, 39.

A interdição da via causou congestionamento durante esta sexta. Segundo a prefeitura, órgãos municipais realizaram uma intervenção em caráter emergencial para que os deslizamentos não tomassem outras partes do calçamento e da via. A Polícia Civil vai investigar a responsabilidade criminal e a Prefeitura vai solicitar o ressarcimento de todo material e uso dos equipamentos que prestam serviços no local.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizou uma contenção da erosão no terreno, que possui um buraco com mais de 1.800 metros quadrados. Uma equipe formada por 20 trabalhadores, além da utilização de caçambas, rolo compactador, retroescavadeira, escavadeiras hidráulicas e outros equipamentos, foram utilizados para a remoção dos aterros para abastecer as caçambas.