Após tentar matar ex-companheira, canoeiro joga bebê de quatro meses no Rio Negro

O canoeiro Josias da Silva Alves, 29,  está sendo procurado pela polícia desde a madrugada de sábado (14) depois de ter tentado matar sua ex-companheira Cleudi Maria Batista de Moraes, 22, e ter jogado seu próprio filho, um bebê de quatro meses no Rio Negro.  Segundo informações da polícia, o suspeito teria discutido com a mãe da criança sobre o pagamento da pensão.

De acordo com as informações fornecidas pela polícia, a mãe da criança Cleudi Maria que mora em Manacapuru (distante 68 km de Manaus), veio a capital na sexta-feira (14) para conversar com o canoeiro que trabalha na área do Porto do São Raimundo, sobre a pensão alimentícia do bebê. “Ele alegou que teriam que buscar o dinheiro na casa do seu patrão e assim convenceu a vítima a entrar com o filho na canoa, ao chegar ao meio do rio Josias tentou estrangular a ex-companheira, e como não conseguiu com raiva arrancou a criança dos braços da mãe e a jogou no rio”, explicou o delegado plantonista do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ocaso foi registrado.

Ainda segundo o delegado, mesmo depois de ter jogado Cleudi Maria e a criança no rio o canoeiro ainda tentou atropelar a ex-companheira passando com o motor diversas vezes próximo a sua cabeça.  Cleudi precisou nadar até o porto, onde foi socorrida por populares.

A criança que desapareceu nas águas do Rio Negro está sendo procurada pelo Corpo de bombeiros do Amazonas, mas até o fechamento desta matéria, ainda não havia sido localizada.

Márcia Oliveira
Repórter Portal Jander Vieira