Árvore feita de pet iluminará noites de cantata no Parque dos Bilhares

Uma árvore de Natal feita com 500 garrafas pet, arrecadadas pelo Projeto Pé de Pet, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), no Parque Municipal Ponte dos Bilhares, iluminará as noites de cantata natalina promovida pela campanha Natal Solidário, que acontecerá a partir desta sexta-feira, 16, na Praça da Fogueira, com a finalidade de arrecadar brinquedos para crianças carentes.

A programação acontecerá durante três dias, com apresentações de canto coral, fanfarras executando canções natalinas e a apresentação de um Auto de Natal pelo grupo de teatro do Parque Cidade da Criança. Com 5 metros de altura, a árvore foi desenvolvida pela Divisão de Educação Ambiental da Semmas e terá a iluminação inaugurada nesta sexta-feira, a partir das 17h.

 Quem for aos Bilhares, nos dias da programação, poderá ouvir músicas natalinas e aprender um pouco da história de cada símbolo do Natal, como a árvore, o boneco de neve e o Papai Noel, além de poder colaborar para um Natal mais feliz para dezenas de crianças atendidas pela Associação dos Moradores da Rua da Cachoeira. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Associação de Fanfarras do Amazonas e Igrejas Batista e Adventista do Amazonas.

 Um ponto de arrecadação dos brinquedos a serem doados foi montado na administração do parque. “É importante que os brinquedos doados estejam em bom estado ou novos, pois ajudarão a fazer mais feliz o Natal da comunidade infantil da Rua da Cachoeira, no bairro São Jorge, ao lado do parque”, explica o gestor do Parque dos Bilhares, Dalison Neto. As doações podem ser feitas antes ou durante os dias das apresentações. A entrega dos brinquedos acontecerá no dia 23, às 14h, na Rua da Cachoeira, e será feita pela equipe da Semmas.

 “A finalidade do evento é resgatar o espírito natalino na comunidade, renovando assim a esperança de dias melhores e estimulando a fraternidade, o amor ao próximo e a solidariedade, numa quebra de paradigma na relação entre o parque e os moradores daquela área”, informou o gestor, lembrando que a programação foi pensada para as todas as famílias que frequentam o parque.