Os últimos dias estão sendo muito tensos para o povo brasileiro. Passeatas, movimentos, gritos, reivindicações ocorrem quase todos os dias. O país está em franca histeria sem saber o que vai acontecer amanhã. O Portal recebe muitas sugestões de entrevistas que possam responder as dúvidas dos brasileiros. Selecionamos as principais e fomos ouvir juristas.
As cinco principais perguntas que se espalham pelo Brasil após a crise política:
- Quantos dias Dilma ainda se mantém na Presidência da República? Segundo juristas consultados pelo Portal, se ela não renunciar até lá, consegue se manter no cargo por no máximo 45 dias, a contar de 20 de março!
- Lula será preso? Provavelmente sim, pois há fortes indícios de que participou de esquema para fugir da aplicação da lei, ao negociar sua nomeação como ministro. E junto com ele outras pessoas serão presas.
- Aécio será investigado porque também foi citado na Lava Jato e é apontado como participante de esquemas? Sim, e seus advogados já estão esperando a bomba estourar a qualquer momento.
- O Juiz Moro agiu corretamente ao divulgar as conversas em que aparecem a Presidente ? Essa polêmica somente será decidida pelo STF, mas há forte corrente que afirma o seguinte: Moro será, sim, punido por esta única falha que cometeu em toda a Lava Jato, eis que a lei não lhe autoriza divulgar conversas de Presidente da República ou qualquer figura com foro privilegiado. A prova disso é que em todas as hipóteses anteriores em que situação semelhante ocorreu, ele não divulgou as conversas.
- Temer vai assumir a Presidência da República em caso de impeachment de Dilma? Sim, ao menos nos primeiros meses, mas poderá ser cassado pelo TSE, hipótese em que ocorrerá nova eleição para Presidente da República.









