Assaltantes atacam três ônibus na capital durante esta terça-feira, diz PC

Dois assaltos a ônibus e um furto foram registrados nesta terça-feira (15), em diferentes pontos da capital. No início da tarde, por volta das 14h, um ônibus da linha 560 foi assaltado na avenida Torquato Tapajós por seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, ainda não identificados. O motorista e a cobradora do ônibus, que não tiveram os nomes divulgados, informaram, em depoimento, que os suspeitos entraram no veículo, anunciaram o assalto e renderam os passageiros.

Em seguida, eles roubaram os pertencentes dos passageiros e fugiram. Ainda segundo o depoimento, os suspeitos estavam portando arma branca e de fogo. As informações constam no Boletim de Ocorrência (BO) do caso, registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ninguém ficou ferido.

Já por volta das 19h30, um ônibus da linha 316 foi assaltado, na avenida Djalma Batista, segundo policiais civis do 12º DIP, onde o caso foi registrado. Um suspeito entrou no ônibus e anunciou o assalto, segundo informou o motorista do coletivo, em depoimento. Ele também informou que o suspeito exigiu a renda do ônibus e fugiu, sem roubar os passageiros.

No bairro Cidade de Deus, na zona leste de Manaus, por volta das 20h30, a cobradora de um ônibus da linha 448 teve a bolsa furtada por um homem que passava pelo lado de fora do veículo. Segundo a PC, o suspeito puxou a bolsa da cobradora, que estava com a renda, e fugiu. O caso também foi registrado no 15º DIP.
O motorista do coletivo,  Richardeson Junior Rodrigues, 38, afirmou que parou no ponto de ônibus do supermercado Baratão da Carne, no bairro Cidade de Deus, quando o suspeito estendeu o braço pela janela e puxou a bolsa da cobradora. De acordo com ele, os moradores daquela área ainda tentaram correr atrás do suspeito, mas só conseguiram encontrar a bolsa, sem o dinheiro, em um terreno abandonado.
Conforme a cobradora, Katia Pereira de Souza, 57, algumas pessoas reconheceram o suspeito que foi identificado por eles como Alex. “os moradores disseram que ele tem o costume de assaltar naquela área”, afirmou a cobradora.
Foto e fonte: D24 AM