A volta dos corujinhas. Manaus deve receber 36 radares de controle de velocidade

Os radares de controle de velocidade, os conhecidos ‘corujinhas’ devem voltar para as ruas de Manaus nos próximos meses.  Deverão ser instalados 36 radares em ponto que ainda vão ser definidos pelo Consórcio Manaus Seguro, vencedor do processo licitatório realizado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).  O valor global do contrato é de R$ 7,6 milhões.

De acordo com a  Manaustrans, o Consórcio Manaus Seguro irá realizar um estudo para definir os pontos onde os radares serão instalados, que não devem ser os mesmos onde os antigos equipamentos estavam instalados, segundo a assessoria do órgão. Ainda de acordo com o contrato, o consórcio será responsável pela instalação e operação dos 36 radares de controle de velocidade de veículos nas ruas de Manaus.

A cidade está sem fiscalização desde o inicio do ano, quando o contrato com a empresa Consladel, antiga operadora do sistema, ter expirado e não ser renovado pela Prefeitura de Manaus, por irregularidades detectadas pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM). Segundo o MP o prejuízo causado pelas irregularidades aos cofres públicos chegou a R$ 40 milhões. O caso ficou conhecido como a ‘indústria de multas’.

Foto: reprodução