Manaus sediará o “1º Encontro Internacional Jurídico” no dia 03 de julho, com palestras de grandes personalidades da jurisprudência nacional e mundial, oportunizando um programa científico de excelência. O evento é promovido pela Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira, em parceria com a Universidade Americana Southeastern Missouri e apoio da Federações das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).

O projeto oportuniza uma troca de experiências inigualável para profissionais liberais, funcionários públicos, pesquisadores e estudantes do judiciário.  É uma forma de alavancar o interesse pelos debates com temas de alta relevância de âmbito nacional e internacional, como Ética, Plágio, Processo Eleitoral e abrir um canal de aproximação com o Poder Judiciário, bem como com as bases de pesquisas de outros países.

O evento será realizado no dia 03 de julho, a partir das 14 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), e contará com a presença de várias autoridades do ambiente jurídico italiano, americano e brasileiro que abordarão temas de total relevância para a atualidade jurídica mundial.

 PROGRAMAÇÃO

  • 14h00 – Mulheres ícones do Judiciário e da sociedade – Dra. Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura/TJAm;
  • 14h45 – A função do Jurista nas Cortes Eleitorais do Brasil – Dr. Felipe dos Anjos Thury/TREAM;
  • 15h30 – Mesa Redonda Plágio: onde está e porque acontece? – Ph.D James Newman Universidade Southeastern/EUA;  Ética na advocacia brasileira – Dr Marco Aurélio de Lima Choy/OAB AM;
  • 17h00 – Sistema Eleitoral Italiano – Dr. Alessandro Basttiti/Universidade Sapienza di Roma/Itália;
  • 17h45 – Sistema Eleitoral Americano – Ph.D James Newman Universidade Southeastern/EUA;
  • 18h00 – Sistema Eleitoral Brasileiro – Dr. Roberto Maia Filho/TJSP
  • 19h30 – A mini reforma eleitoral e as eleições suplementares – Dr. Sebastião Marcelice
  • Gomes/UFAM

James Newman é Professor de Ciências Políticas, Filosofia e Religião da Universidade de Southeastern Missouri. É Ph.D pela Universidade Estadual do Mississipi em políticas Públicas e Administração. Possui graduação em Curso Superior Comércio e Administração de Empresas pela Universidade do Alabama e mestrado de Administração Pública pela Universidade Jacksonville/AL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.