Baixaria, hipocrisia e histeria, você não vê por aqui

A semana manauara se encerra com agitos nas redes sociais por conta de nomeações para cargos públicos exclusivos de confiança dos governantes. O editor-chefe recebeu dezenas de e-mails pedindo manifestação do Portal sobre as nomeações que o governador Amazonino Mendes está fazendo.

Então vamos parar de demonizar o lugar comum e dizer a grande verdade que não quer calar. Os cargos são de CONFIANÇA e o governador nomeia quem quiser, desde que não pratique nepotismo ou outras ilegalidades. É natural que ele nomeie os aliados? Os que defenderam seu nome e sua candidatura? Lógico!

Incompreensível seria se ele nomeasse os inimigos. Em recente governo cassado, muito se viu de prática no sentido de desprezar quem trabalhou pelo eleito e o resultado é o Amazonas à beira do caos, envolvido nos piores escândalos já vistos.

Quem quiser criticar as nomeações, tem a liberdade de expressão ao seu dispor, mas deve fazer sua meia culpa: está criticando porque acha errado ou porque queria o lugar?

O que se tem visto no Amazonas é uma crise moral sem precedentes, onde a lei não parece ser para todos. Sinal vermelho? Deixou de ser regra é se tornou mera sugestão: para se der, mas se não der, não tem problema… Nomeação dos aliados? Oh que absurdo, por que não nomeou os aliados dos inimigos?

Para que tá feio! Oremos!