Banho de sangue durante rebelião no Compaj e fuga de 50 detentos do IPAT marcam o primeiro dia do ano

Uma rebelião no Compaj chocou os amazonenses neste domingo (1), as informações preliminares dão conta de que há um princípio de rebelião no COMPAJ, localizado no KM 08 da BR 174. Viaturas da ROCAM e Força Tática estão deslocando para o local. Há intensa troca de tiros. Detentos tiveram coração arrancado, cabeça decepada, corpos abertos, cenas de filme de terror.

E não é tudo, na manhã deste domingo (1), 130 detentos segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado e Gestão Penitenciária-SEAP, fugiram por um túnel, do Complexo Prisional Antônio Trindade-IPAT, localizado no KM 08 da BR 174.

A polícia faz buscas para tentar localizar os fugitivos, porém já há indícios de que parte deles estariam no bairro Coroado, cometendo assaltos. 10 fugitivos foram capturados até o momento.

O secretário estadual de Segurança Pública, delegado federal Sérgio Fontes, explicou que a rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado na BR-174, já é considerada a maior de todos os tempos no sistema prisional do Amazonas. Fontes falou com a imprensa a poucos minutos, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Aleixo, zona Centro-Sul, de onde ele comanda o gabinete de cris