Cai o diretor da FCecon e deputados entram com representação no Ministerio Público

O atual diretor do local da FCecon, Edson Andrade, foi exonerado do cargo e um substituto deve ser anunciado em até 90 dias. As informações foram anunciadas pelo titular da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), Pedro Elias, em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (29). Segundo Pedro Elias, o processo de compra de medicamentos está previsto para ser concluído em até 30 dias.

Ação no Ministério Público

Uma representação movida pelo deputado estadual Luiz Castro (REDE) e a deputada Alessandra Campelo (PCdoB), foi protocolada, nesta terça-feira (29), no Ministério Público do Estado para apurar as denúncias de irregularidades na rede de saúde do Estado. Uma das motivações para a representação apontadas por Castro, é a queda generalizada na qualidade do serviço em toda a rede estadual de Saúde.

“Tudo isso tem que ser assumido pelo Governo como uma situação de crise grave. É muito triste ver agora a Susam (Secretaria de Estado da Saúde) anunciar que está tudo bem porque as coisas não vão bem. Quando um médico vem a público dizer que não aguenta mais amputar membros, pés, braços, que poderiam ser evitadas se eles pudessem fazer a revascularização”, disse.

O requerimento solicita também ao MPE, que seja formado um “Comitê Institucional de Enfrentamento de Crise” com o Ministério Público Federal, as Defensorias Públicas Estadual e Federal com conjunto com representantes sindicais dos profissionais da saúde.

 

Foto: reprodução da internet